domingo, 16 de setembro de 2012

A Primavera

Nestes próximos dias será determinado o fim do inverno(e que inverno quente foi este, né?)
Hora de dar atenção às regas, a nutrição, não esquecer do básico.
Um dia, certa pessoa me perguntou se eu poderia regar a planta em pleno sol com água. A resposta é lógica... a planta gosta de tudo que você gostaria que fizesse com você em um sol escaldante.. uma agua não iria fazer mal a ninguém. Existem certas crendices que diz que as folhagens queimarão, ou ficarão com aparência feia, mas isso só acontecerá se a agua que está regando estiver quente...acontece que a mangueira ou a tubulação, até chegar ao regador ou ponta da mangueira pode estar quente, as vezes bem quente, então observe apenas isso. Enquanto a agua não estiver fria, é mais aconselhável não regar.
Agora a planta irá crescer, criar novos galhos, aumentar a largura do tronco, se for a idade madura, terá flores e frutos, como quaisquer uma árvore.
Tomara que eu consiga fazer um local para se aprender esta arte, que seja o que o nome propõe, bonsai da periferia... para os amigos, moro em São Bernardo do Campo, mas converso com o Brasil inteiro. Eurico Rodrigues   gosta deste trabalho, tenho certeza que no bairro podemos fazer algo!

3 comentários:

  1. Gostei muito do que li nesse blog, e aprendi muitas coisas importantes também. Espero que você volte a escrever.

    ResponderExcluir
  2. Estou retornando e com outras plantas, afinal, é complicado vc querer fazer um a muda e não conseguir, mas estou para ter uma visão acertada, hoje com mais idade, mais experiência, é o que espero, eu possa dar informações, é meu papeu com vcs , meus leitores

    ResponderExcluir