sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Promessa é Dívida , Bonsai Da Periferia

Muitos acham que cuidar das pequenas arvores é um problema. Eu já vejo uma forma de se manter em equilíbrio.
Aliás todas as plantas que você tem devem ser cuidadas com muito esmero, e vamos conhecer algumas plantas, conhecer aquelas que podem dar um Bonsai lindo e usar além de visualmente um belo gênero e especie , fazer como os Monges faziam , usar para medicamentos, para sua saúde e alimentação.
Sim , os Monges não podiam , pela religião, descer quilômetros para pegar um fruto ou uma folha de alguma arvore.
Vamos ver nós se sairíamos daqui para pegar uma planta natural do Amazonas , a unha de gato! Claro que não!  E então os vendedores  de produtos  no dão  uma planta que nem sabemos se é unha de gato, e dependendo da enfermidade , usa-se a folha, outras  vezes a casca  do cipó.
Então os Monges em pequenos vasos criam sua botânica entendendo do que ela precisa de substratos  micro e macronutrientes , se precisa ou não do sol ou mais rega do que o normal.
Coisas que nós vamos aprendendo com o tempo    é dar valor a todas as plantas, e digo, assim como os Monges , veja sua samambaia , seu alecrim , sua pimenteira sua arvore da frente de casa que vc nem sabe quem a plantou, nem sabe o nome, mas é uma arvore.
Certas plantas precisam de nada, vc vê nas ruas, nas rachaduras das calçadas  e vc não imagina o bem que ela faz ao nosso organismo e não é usada.
Geralmente somos enganados pelos vendedores de produtos naturais, como por exemplo o açafrão da terra, geralmente no saquinho de grandes marcas  de produtos (nenhuma escapa) vem fubá com mais de 50%, e o açafrão? 
Não se esqueçam , A Natureza é Bela, e ela pode te surpreender... muitas pessoas com medo de queimar sua plantinha , compram suculentas e por incrível que pareça , mesmo assim morrem , então neste inicio de um recomeço às plantas vou dar alguns toques!


Se acaso não for interessante, criarei outro blog para dizer apena sobre isso, afinal muitos não querem saber de mato, mas arvores anãs e como deixá-las em perfeito estado depois que compram , mas o mais interessante mesmo é saber como elas crescem , o que precisam , porque morrem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário