quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Autor


Observando que cada vez mais existem pessoas querendo aprender, conhecer a arte do Bonsai, eu em meus 25 anos no cultivo, irei tentar passar algumas coisas, entre erros e acertos, e , é uma prática estimulante, acredite.
Não freqüentei escola nenhuma para exercer a arte, mas tive ajuda de bons Bonsaístas, li livros de biologia, conheci o mundo do Bonsai através de um Sr que morava perto a minha casa, Japonês, que me deu algumas práticas, mas eu não levei muito a sério, afinal era muito jovem e estava escolhendo o que fazer da vida ainda.
Naquele tempo, aqueles testes de aptidão profissional apontava para que eu fosse um técnico em eletrônica, mas eu adorava mesmo a música e como a musica não é ou era considerada uma profissão, eu deveria ser um técnico em eletrônica. Observação : eu estava na era do TK 85 e o tele-jogo.
Agora, eu mais recatado, tentarei mostrar como podemos ao menos ter um Bonsai e fazer dele uma planta que sem dúvida irá causar brilho em sua casa, harmonia, e todos irão pedir um para você este pedacinho de verde.
Meus contatos são com Eduardo Mizuno, de Santo André, mas antes dava aulas em Diadema e este Sr Japonês que por morar na Vila Ferreira , em São Bernardo do Campo, naquela época era uma favela temida, não sei nem como era o nome dele, infelizmente.

Vamos chamar este blog de uma coisa que não se compra, mas se dá e quem quiser ter amigos bonsaístas, este é o local, BONSAI-DA-PERIFERIA,  em homenagem a este que o nome eu não tenho, mas era um Sr de idade e vivia em uma favela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário